À administração pública, é incumbida a obrigação de gerir o patrimônio público. Trata-se de uma tarefa essencial à concretização dos direitos fundamentais. Nesse contexto, o curso de pós-graduação em administração patrimonial em organizações públicas irá proporcionar a capacitação dos participantes para a avaliação dos bens patrimoniais, perpassando todo o processo de aquisição de bens públicos. Isso significa que o curso irá capacitar o aluno tanto para o planejamento quanto para a efetiva aquisição dos bens públicos que serão utilizados em benefício da população. O aluno será capaz de gerir aquisições públicas no âmbito da gestão de materiais em organizações públicas, sendo esta uma habilidade essencial para uma boa gestão pública.
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Formação completa para atuar na administração pública com responsabilidade e eficiência
Durante a pós-graduação, o aluno será preparado para controlar as finanças e o patrimônio de organizações públicas, administrando de forma eficaz os bens públicos sob sua responsabilidade. Estará apto a gerir processos de aquisição de bens com base nas normas legais, fiscalizar sua correta aplicação, assegurar o controle das atividades patrimoniais e analisar criticamente os procedimentos envolvidos na gestão pública. Com isso, também poderá fornecer instrumentos e informações estratégicas para apoiar a tomada de decisão em setores que realizam aquisições públicas.