Comissão Própria de Avaliação da
UNIGOIÁS - CPA

Compromisso com a qualidade e a transparência no ensino superior

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do UNIGOIÁS atua de forma autônoma e permanente, em conformidade com as diretrizes do SINAES (Lei nº 10.861/2004) e do Decreto nº 9.235/2017. Sua principal responsabilidade é coordenar o processo de autoavaliação institucional, um instrumento estratégico que visa a melhoria contínua da instituição.

Por meio da CPA, toda a comunidade acadêmica — alunos, professores, colaboradores e sociedade civil organizada — participa ativamente da análise e do aperfeiçoamento das práticas pedagógicas, administrativas e sociais da instituição.

Nossa História com a Avaliação Institucional

1997

Início da cultura avaliativa com o Projeto de Avaliação Institucional da Faculdade Anhanguera (PAIFA), baseado no PAIUB.

Implantação do SINAES

Fortalecimento das ações da CPA, integrando os resultados da autoavaliação ao planejamento institucional (PDI e Projetos Pedagógicos dos Cursos).

CPA UniGoiás

Objetivos da CPA

Principais Atribuições

Por uma Participação Ativa e Transformadora 

A atuação da CPA reafirma o compromisso do UNIGOIÁS com a transparência, a responsabilidade social e a qualidade do ensino superior. Por meio de programas de aperfeiçoamento como o PAD – Docente, Técnico-Administrativo e Discente, buscamos fortalecer a participação democrática, promovendo o protagonismo de docentes e discentes na construção de uma formação humanista, ética e participativa

Informações Importantes