A Marca

De UNIANHANGUERA para UNIGOIÁS: uma nova marca, a mesma essência

O Centro Universitário de Goiás passa a adotar a identidade UNIGOIÁS, refletindo ainda mais o compromisso com a tradição, o conhecimento e o desenvolvimento do Estado de Goiás.

O nome Anhanguera, antes utilizado, era uma homenagem ao bandeirante Bartolomeu Bueno da Silva, explorador que deixou sua marca na história ao desbravar o interior goiano. Esse apelido foi dado pelos índios durante suas incursões pela região e marcou um período histórico de descobertas e desafios.

O escudo e o brasão presentes na marca institucional carregam significados profundos:

Os valores representados na marca UNIGOIÁS

A nova marca reafirma os princípios que norteiam nossa missão educacional:

Traditio (Tradição):

Celebramos mais de 40 anos de história no ensino superior com qualidade e compromisso com a formação de gerações.

Ettica (Ética):

Reflete nosso esforço em cultivar valores que promovam bem-estar e respeito em toda a comunidade acadêmica.

Cognitio (Conhecimento):

É o motivo da existência do UNIGOIÁS: ser um mediador de saberes que transforma vidas e constrói futuros.

Officium (Responsabilidade):

Expressa o compromisso de todos os colaboradores e estudantes em oferecer ensino e atendimento de excelência.

UNIGOIÁS é a evolução natural de uma instituição que cresce junto com o Estado e com as pessoas. Uma nova marca, mas com a mesma missão: transformar vidas por meio do conhecimento.